° Aviso aos caros leitores

° Aviso aos caros leitores

sábado, 1 de janeiro de 2011

02. A origem da Revolução

Após 183 anos do histórico acontecimento da Inconfidência Mineira, surge então em decorrer da década de 1960, um outro grande movimento em Minas Gerais, talvez até mais valioso do que qualquer pepita de ouro cobiçada durante todo o século XVIII. Este acontecimento agora, retratava de forma singular todo o poder e essência da figura do artista mineiro, através da música e poesia, resgatando em sua real essência, a arte, a cultura e o folclore das dimensões deste Estado querido.

Os Membros desta saudosa revolução, não foram individualistas, egocêntricos ou aproveitadores, pelo contrário, estavam sempre unidos, pensavam em suma comunhão, compartilhavam de seus sublimes dons para complemento do próximo e acima de tudo, eram os melhores dos melhores amigos.

A reunião destes, não se deu através de convenções, tumultos ou manifestações, mas sim por meio de encontros descontraídos, em um sublime e imaginário clube, localizado entre o encontro das ruas Divinópolis com a Paraisópolis da gigante capital Belo Horizonte. Lá, prevalecia sempre o bom gosto, regado sempre aos dedos de prosa, aos acordes da Bossa Nova e letras tão sublimes e profundas, que viajam intensamente em nossos ouvidos, passando pela reflexão direta sobre o dia-a-dia, a vida e o leve sopro do sentido de nossa verdadeira liberdade. Naquele lugar, onde os homens mortais compartilhavam da presença da noite, nascia o Clube da Esquina.

Por Altieres Fonseca (30/10/2010)

Um comentário:

  1. E viva o Clube de esquina!!!! Parabéns Altieres, magnífico trabalho!!!! Nota 1000!!!!

    ResponderExcluir