° Aviso aos caros leitores

° Aviso aos caros leitores

domingo, 15 de maio de 2011

19. Gerais


Rosas e montanhas,
Terra fértil e juvenil
Diamantes e igrejas,
Coração deste Brasil.

A vida tem mais cheiro,
O teu céu é mais anil
Nestas Minas de encanto,
Povo nobre e tão gentil.

Como amo este vento,
Em meu peito infantil
O barroco e as estradas,
Vida simples e sutil.

Não te esqueço minha bela,
Amor forte e febril
És orgulho da memória,
Da história de Abril.

(Altieres Fonseca)


Por Altieres Fonseca (15/05/2011)



6 comentários:

  1. Gostei!!!!Parabéns !!!!...Escrever é uma arte!!!!Vc é um artista!!!!!Vá em frente,nunca desista!!!!
    maria das Graças -mãe da Angélica- ABRAÇOS.....

    ResponderExcluir
  2. Ô...delícia...só quem conhece esse cantinho é que consegue saborear cada verso seu. Quem desconhece se intriga com um mundo de encantos.
    Parabéns pela sutileza da sua poesia!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Suas palavras mostram a nobreza da sua alma! Continue nos presentiando com suas maravilhas.

    ResponderExcluir
  4. Minas Gerais... terra abençoada e querida, terra de minha amada mãe e de grande parte de minha família, lugar de lindas recordações que guardo na memória e em meu coração desde minha infância até o dia presente!!!!!Oh Minas Gerais... quem te conhece não esquece jamais... como é dito na música!!!!!!!

    Altieres seu amor por Minas é traduzido de uma maneira tão linda através de suas palavras nessa poesia, que não tem como não emocionar e tocar o coração de quem
    a lê!!! Mais uma bela criação poética, não podia ser diferente vindo de ti!!! Como já te disse várias vezes e nunca vou me cansar de dizer... tu és um sublime poeta!!!! Parabéns mil vezes !!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse poema. Para mim, retratou bem Minas!
    haha, olha que engraçado, acabei de ver que minha mãe comentou aqui também!
    vc agradou mãe e filha com este poema heim..
    rsrs
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. admiro que sabe fazer rimas assim, porque eu também gosto de escrever, mas rimas não são o meu forte, admito...
    parabéns!

    ResponderExcluir