° Aviso aos caros leitores

° Aviso aos caros leitores

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

11. Grandes portas e outros caminhos

Na metade da década de 1960, os meninos de Três Pontas recebem um surpreso convite do renomado músico mineiro Pacífico Mascarenhas, integrar o seu grupo “Sambacana”, que fazia uma fina mistura de Bossa Nova, Samba e Jazz. Este grupo possuía uma excêntrica característica, a cada novo disco, músicos diferentes, tal fato proporcionava a abertura de novas portas e experiências para os músicos que deste feito faziam parte.

Junto ao Sambacana, conheceram novos lugares e pessoas influentes no meio musical, era visível a mudança na vida destes jovens, a música tomava ainda mais o espaço de seus sonhos e objetivos. Nesta época, Bituca também transitava entre Belo Horizonte e São Paulo, e justamente na capital paulista que sua estrada começava a fortificar, lá expande seus contatos, dentre eles, o apadrinhamento pelo respeitável e famoso músico Agostinho dos Santos.

É preciso ressaltar também, a participação em festivais músicas, destacando o Festival de Música da TV Excelsior, onde este defende com honrarias a canção “Cidade Vazia” do gênio Baden Powell e não menos importante, daquela bela moça que acabara de gravar a “Canção do Sal”, seu nome, Elis Regina.

Por Altieres Fonseca (11/02/2011)

2 comentários:

  1. legal,um blog bem diferente,falando de musica regional,parebéns pela ideia!

    ResponderExcluir
  2. Mais um texto com o conteúdo rico em informações!!!!Gostei muito!!!! Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir