° Aviso aos caros leitores

° Aviso aos caros leitores

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

08. O Quarto


Ao conhecer a família Borges, por intermédio de Marilton, o irmão mais velho dentre os onze, tornaram-se desde então, frequentadores assíduos de sua residência, a música era vivenciada de forma intensa a cada novo ensaio e aos muitos goles de batidas de limão. O ambiente onde o som rolava era batizado de “o quarto dos homens”, nada mais do que um cômodo do apartamento onde os homens da casa estabeleciam.

Bituca, que já tocava contra-baixo em um trio de Jazz nas noites Belo Horizontinas juntamente com seu conterrâneo e irmão pianista, também passou a integrar o Evolussamba, grupo de Marilton e através da convivência com este que também conhecem seus outros irmãos, dentre eles Marcio, um jovem cultivador de bons pensamentos, amante da arte cinematográfica e de primorosas palavras, Salomão, ou Lô, um ainda adolescente que juntamente com Yé, apreciavam atenciosamente a reunião dos mais velhos no quarto de ensaios.

Com extrema facilidade em criar arranjos para obras de outros compositores, ainda não passava pela cabeça de Milton o almejo de realizar suas próprias composições, até onde certa vez, um estranho o chama a atenção, destacando em sua visão a prisão desta temível insegurança, que a princípio gera uma negação na vontade de compor, mas após o contato com Marcio, um precioso feito iria mudar de vez a visão deste então quieto mineiro.

Por Altieres Fonseca (07/12/2010)

Um comentário:

  1. E viva Milton Nascimento!!! Cada etapa da vida dele narrada por ti é muito farta em detalhes, em peculiaridades, realmente é muito enriquecedor ler e apreciar seus textos Altieres!!!!Meus parabéns duplamente mio caro.. já te disse isso hj é claro, mas deixo registrado aqui tb.. primeiro pelo dia especial de seu aniversário e segundo por mais um excelente texto!!!!

    ResponderExcluir