° Aviso aos caros leitores

° Aviso aos caros leitores

domingo, 10 de abril de 2011

17. Com os pés na estrada


O ano de 67 realmente foi mágico para o celeste herói negro de Três Pontas, enganaram-se aqueles que limitaram o seu talento a uma rápida e simples travessia em rio raso. Milton Nascimento tinha em seu coração a simplicidade e a perseverança de um pássaro junto a força e a determinação de um gigante, e não menos importante, o amor e a fé de seus bravos amigos.

Já com estadia em terras cariocas, Bituca inicia as gravações de seu primeiro disco, encarregava-se às máquinas registrar para a história os feitos deste nobre anjo, cabia ao nosso trovador mineiro a missão em protagonizar uma nova página no imenso livro da Música Popular Brasileira.

Acompanhado pelos músicos do “Tamba Trio”, Milton grava em seu disco de estreia 10 canções, que tornariam-se posteriormente verdadeiras pérolas de nossa música, sendo todas estas assinadas pelo próprio e com parcerias de seus majestosos irmãos poetas Marcio Borges, Fernando Brant e o então desconhecido Ronaldo Bastos. As contribuições não paravam por ai, com arranjos de Luiz Eça e com orquestrações em três canções do gênio Eumir Deodato (Travessia, Maria, minha fé e Morro velho) tal obra adquiria ainda mais magia. Batizado pela canção que proporcionou-lhe o inicio de sua glória, “Travessia” ainda contava com outros clássicos, tais como, Três Pontas, Crença, Irmão de fé, Canção do sal, Catavento, Gira, girou e por fim, Outubro.

Por Altieres Fonseca (03/04/2011)

Um comentário:

  1. "Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe a sociedade, por mais perfeita que seja não passa de uma selva. É por isso que toda a criação autêntica é um dom para o futuro."
    Em uma constelação de paradigmas e unaminidades é incontestavelmente enaltecedor olhar para o céu e perceber que uma no meio de milhões de estrelas destoa da maioria esmagadora. Assim o futuro se constroe, edificando-o sob a base forte e concreta da intelectualidade estabelecida no presente. Fico feliz em saber que parte substancial do que esta sendo construído cabe as hábeis de pessoas como você.
    Grande beijo. De sua eterna amiga Josi

    ResponderExcluir