° Aviso aos caros leitores

° Aviso aos caros leitores

domingo, 24 de julho de 2011

27. 1969 – Sobre o Sol da Era de Aquário – parte 4


A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo”, este pensamento do escritor irlandês Oscar Wilde, exprime de forma absoluta, o sentimento sonoro manifestado durante toda a exposição aquariana realizada em Woodstock, pois afinal, nem só de paz e amor marcaram tal evento, mas também, de toda a musicalidade envolvida em sua imprevisível execução.

Música indiana, latina, country music, jazz, blues, soul, folk, rock and roll e muito psicodelismo, elevavam os ouvidos dos presentes a um verdadeiro estado de harmônia, pois ali estavam presentes, nada mais do que verdadeiras lendas musicais de todos os tempos. Em três dias de sol, vento e chuva, muito se escutou nos remotos campos de Bethel.

O artista folk Richie Havens dava as boas vindas a imensa multidão colorida, estava assim aberto a jornada de mais de 60 horas, em viagens cósmicas ao fantástico universo sonoro da arte sessentista. Muitas apresentações tornaram-se memoráveis, tornando-se até difícil limitar em destaques a maestria dos artistas, por isso, é preciso lembrar que, todo o festival foi gravado e relatado em um caprichoso documentário, para preservação e memória desta deslumbrante proeza.

Woodstock, para poucos, nada mais do que um encontro de jovens perdidos em meio ao caos social e político de seu mundo, mas para muitos outros, uma verdadeira lição humana de momentos de igualdade, liberdade e fraternidade. Encerro esta humilde homenagem ao festival dos festivais com a mensagem de uns amigos de Liverpool:

- E no final, o amor que você recebe é igual ao amor que você doa. ”
(Lennon & McCartney)

Por Altieres Fonseca (23/07/2011)

4 comentários:

  1. Deliciosa nostalgia me acomete, novamente...rs. Continue escrevendo, querido, continue alimentando nossas almas com histórias de esperança e luz! Um grande e fraterno abraço...

    ResponderExcluir
  2. “ Enquanto houver esperança, aqui deixaremos memórias. “

    Obrigada pela ilustre e preciosa presença, nobre Leonora Guarda.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu grande amigo Altieres. Desculpe a demora, mas terminei de ler sua série de textos sobre o Woodstock agora e os achei simplesmente esplêndidos. Grande inspiração para produzir uma maravilha de rigor histórico, beleza poética e sensibilidade. Sentimentos maravilhosos que não perderemos nunca. Ainda mais com você pra nos ajudar a relembrá-los e revivê-los. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Altieres, a leitura de alguns textos do blog revela a principio uma impressionante capacidade de descricao, o que demonstra boa qualidade das ideias, e esmero intelectual. Preciso ler todos os textos com mais calma pra poder opinar criticamente, se eh que vc me permite. No mais continue postando pois esta muito interessante! Abrazz

    ResponderExcluir