° Aviso aos caros leitores

° Aviso aos caros leitores

domingo, 16 de janeiro de 2011

06. O Levy e os Borges


Em 1963, um jovem forasteiro oriundo do interior sul de Minas Gerais, chegava então a capital Belo Horizonte, seu nome, Milton Nascimento, seu objetivo, preparar-se para o vestibular de Economia. Juntamente com seu fiel companheiro, amigo, parceiro e músico Wagner Tiso, instalam-se na pensão da dona Benvinda, no 4° andar do Gigante Edifício Levy, localizado na avenida Amazonas, no centro da cidade.

O Edifício Levy possuí uma grandiosa arquitetura e é dotado de 17 andares, precisamente no apartamento de n° 17, residiam os Borges, guiada então pelo Senhor Salomão, sua dona Maricota e seus grandiosos 11 filhos. Ali, os recém chegados tornariam-se muito mais do que frequentadores ou amigos destas novas pessoas, mas sim verdadeiros membros desta primorosa e talentosa família.

De fato, o que viera a unir os forasteiros com a família Borges, fora sem dúvida o gosto pela sublime arte da música, elo este que possibilitou o incio de um período precioso, que futuramente renderia grandiosas páginas nos livros da história artística brasileira.

Por Altieres Fonseca (05/12/2010)

2 comentários:

  1. Altieres... tu superas a ti mesmo cada vez mais!!! Parabéns!!! Que fartura em informações!!! Mais um texto que escrevestes com extremo talento!!!! Excelente!!!!!

    ResponderExcluir