° Aviso aos caros leitores

° Aviso aos caros leitores

domingo, 26 de junho de 2011

24. 1969 – Sobre o Sol da Era de Aquário – parte 1


Quando o Sol cortar o equador celeste, no dia do equinócio da primavera e nascer sobre a frente da Constelação de Aquarius, estaremos vivendo o período da Era de Aquário.

Em primeiro plano, é preciso destacar que, há diversas visões sobre os feitos e acontecimentos desta era, contundo, levaremos em consideração a visão geral que predomina sobre a mesma. Indica-se que, a Era de Aquário, marcará um período onde o universo estará em fraternidade, sendo assim, o momento oportuno para solução justa de todos os problemas sociais, acarretando no progresso espiritual e intelectual da humanidade, levando em conta que, Aquário é um signo de poder científico e inteligente, sendo seu planeta regente Urano, detentor do conhecimento que está acima da razão, a intuição.

Em 1969, Milton Nascimento, já trazia consigo um já considerável conhecimento nacional e internacional de seu trabalho, através da gravação de 2 discos, “Travessia” e “Courage”, sendo este segundo produzido e gravado nos EUA. Como visto anteriormente, o final da década de 60, foi marcado por transformações sociais e políticas, que influenciavam e atingiam todos os extremos deste globo terrestre, dentre tais feitos, podemos ressaltar outra vez, três grandes acontecimentos. Em primeiro, a Guerra do Vietnã, representando as disputas entre os sistemas Capitalista e Socialista, em segundo, a chegada do homem à lua, marcada pela Corrida Espacial, entre os Estados Unidos e a então União Soviética, e em terceiro, o festival de música Woodstock, em meio ao verão do amor e a Era de Aquário.


Por Altieres Fonseca (26/06/2011)

4 comentários:

  1. E que venha a tão sonhada Era de Aquário querido Altieres. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Tanta mudança em nossa mãe Gaia, tanta energia circunda nosso planeta, nosso lar, que Eras virão e, sabendo administrá-las, transformações significativas consolidarão. Façamos parte dessa linda mudança! Fé e luz!

    ResponderExcluir
  3. Sob o aspecto energético, essa chegada da Era de Aquário é muito promissora em todos os aspectos. Em relação aos anos sessenta, o que houve de mais significativo, foi a percepção dessa aproximação, através de todas as pessoas que abriram seus canais de receptação, através da música, contracultura, movimentos pacifistas,lutas contra o preconceito e a opressão etc. Woodstock é um marco extraordinário também por essa abrangência que transcende a música.

    ResponderExcluir
  4. Bacana essa associacao historica entre os eventos mais relevantes do fim da decada de 60, altieres.
    eE, mais uma vez, Excelente blog.

    ResponderExcluir