° Aviso aos caros leitores

° Aviso aos caros leitores

domingo, 5 de junho de 2011

22. Coragem


Após a gravação de seu fascinante primeiro disco, Milton Nascimento, agora uma das nascentes revelações da música popular brasileira, é convidado pela gravadora norte-americana A&M, selo este do renomado músico estadunidense Herp Alpert, para gravar seu segundo LP, Courage.

Lançado em 1968, Courage trazia consigo refinados arranjos do mestre, produtor e arranjador musical Eumir Deodato. Tal obra é formada em sua maioria por releituras de canções do seu trabalho anterior, contudo, acrescentado de letras em inglês, como é o caso de Travessia ou mesmo Bridges, vale destacar que, os elementos Jazzísticos aplicados em tais canções proporcionaram uma gama ainda maior de inovações melódicas, somados a orquestrações repletas de belezas, de muito Samba, Bossa-Nova e principalmente, da música folclórica mineira.

O reconhecimento e o brilho internacional de Milton Nascimento, já cravava suas origens, de forma humilde e de mais singeleza possível, a celestial providência da vida encarregava-se de guiar os passos deste homem do campo, deste verdadeiro ouro garimpado das Minas Gerais, com fé, perseverança e preciosa coragem.


Por Altieres Fonseca (04/06/2011)

2 comentários:

  1. Milton Nascimento é um grandioso artista, é um exemplo inspirador que nos ensina e mostra que se tivermos determinação, fé em Deus e acima de tudo muita coragem e humildade no coração, realizamos nossos sonhos mais almejados!!!!
    Altieres... parabéns por mais um texto minucioso e impecável!!!!! Excelente!!!! Adorei!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O encontro do talento do Milton com a sofisticação jazzística de Eumir Deodato, só poderia resultar em faíscas de pura criatividade e beleza. Simplesmente sensacional !!

    ResponderExcluir