° Aviso aos caros leitores

° Aviso aos caros leitores

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

07. As raízes de um símbolo


A figura de um protagonista é sempre essencial para compreensão de um acontecimento, seja novela, filme, conto ou até mesmo uma lenda, pois em muitas vezes, é através desta referência que surge então o entendimento e a visão de um feito.

Um dos mais representativos mineiros da história deste Brasil, não nasceu em Minas Gerais , mas sim no estado do Rio de Janeiro, em 26 de outubro de 1942, mas antes mesmo de completar seus 2 anos de existência, Milton Nascimento então adotado pelo Senhor Josino Campos e sua Senhora Lília Silva Campos, mudam-se para a calma e tranquila cidade do sul das Gerais, Três Pontas.

A arte de expressar sentimentos em forma de sons, fora apresentada a Milton já nos tempos de infância, para ser preciso, quando este escondeu um violão que era predestinado a sua mãe, que por ventura era professora de música. Bituca, como é carinhosamente chamado por seus nobres companheiros, também fora criado com seu amigo e morador da mesma rua, Wagner Tiso, um eximo músico que futuramente também teria seu nome cravado nas memórias destas Minas. Juntos e já no início da adolescência, animavam festas, bailes e afins com o seu então conjunto W's boys.

Por Altieres Fonseca (06/12/2010)

Um comentário:

  1. Altieres.. sua arte de marrar é impressionante, tem a capacidade de fazer quem está lendo participar dos fatos, como se estivesse naquela época, como uma viagem ao tempo e isso numa narrativa é muito difícil, vocè prende a atenção de quem está lendo do começo ao fim. E isso só tem um nome... talento!!!! Parabéns!!!! Simplesmente adorei!!!!

    ResponderExcluir